Ensino

Antes mesmo de iniciado o projeto, foi conduzida disciplina eletiva em Medicina Antroposófica na graduação desde 2004. De 2009 a 2012 oferecemos três cursos de extensão “Fundamentos da Medicina Antroposófica: Diagnóstico e Terapêutica na Saúde da Mulher” com duração de um ano para cerca de 50 profissionais de saúde por curso.

Em 2013 começamos a ministrar curso de especialização em Antroposofia na Saúde com o objetivo de ampliar e difundir os conceitos da antroposofia na saúde: o curso busca ampliar a oferta de cursos para os interessados em uma prática complementar oferecida pelo SUS.

Além do curso de especialização, conduzimos ao longo desses anos, vários cursos de extensão de curta duração, gratuitos com cerca de 12h/aula abertos à comunidade e aos interessados nos temas da Antroposofia. Em 2014 (congresso) e em 2016 (simpósio) com duração de dois dias foram promovidos na UNIFESP, com apoio do NUMEPI – Núcleo de Medicina e Práticas Integrativas. A partir de 2016, a Educação Continuada em Antroposofia na Saúde vem ocorrendo para que os egressos do nosso curso sejam estimulados a estudar este tema.