(Português do Brasil) APRESENTAÇÃO DO MANUAL DE GESTAÇÃO DE ALTO RISCO E AÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA A REDUÇÃO DE MORTE MATERNA

(Português do Brasil) APRESENTAÇÃO DO MANUAL DE GESTAÇÃO DE ALTO RISCO E AÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA A REDUÇÃO DE MORTE MATERNA

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Departamento de Obstetrícia parabeniza os organizadores do Manual de Gestações de Alto Risco: Prof. Dr. Eduardo de Souza (UNIFESP), Prof. Dr. Antonio Rodrigues Braga Neto (Ministério da Saúde do Brasil) e a Profa. Dra.Márcia Helena Leal (Ministério da Saúde – Departamento de Atenção Básica).
A última atualização ocorreu há 10 anos. Nosso Departamento se uniu neste objetivo e convidou professores de várias universidades brasileiras para participarem conosco, nesta honrosa tarefa.
O objetivo foi fornecer informação prática, racional e atualizada, capaz de ser instituída em todo o território nacional, buscando auxiliar na diminuição expressiva da nossa mortalidade materna e perinatal.
Os colaboradores são de vários locais do nosso país. Entendemos que essa pluralidade transmite sólida credibilidade ao trabalho, outorgando, a nosso ver, maior responsabilidade às nossas propostas de atuação.
Esta obra está disponibilizada nos termos da Licença Creative Commons – Atribuição – Não Comercial – Compartilhamento pela mesma licença 4.0 Internacional. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte. A coleção institucional do Ministério da Saúde pode ser acessada, na íntegra, na Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde: bvsms.saude.gov.br.