(Português do Brasil) Prof. Dr. David Pares é o novo diretor da Unidade Gestora HU/Unifesp do Hospital São Paulo

(Português do Brasil) Prof. Dr. David Pares é o novo diretor da Unidade Gestora HU/Unifesp do Hospital São Paulo

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O professor David Pares exercerá a função de diretor da Unidade Gestora HU/Unifesp, junto à Superintendência do Hospital São Paulo, hospital universitário (HSP/HU Unifesp). O processo de recuperação e a reestruturação do hospital foi tema de reunião do Conselho Estratégico do HSP/HU (ConsEHSP) realizada na manhã da última sexta-feira (8/4) no anfiteatro Leitão da Cunha.

 

O nome dele para a Diretoria da UG HU/Unifesp foi indicado pela Reitoria da Unifesp, em comum acordo com as Unidades Universitárias do Campus São Paulo – a Escola Paulista de Medicina (EPM) e a Escola Paulista de Enfermagem (EPE). Assim, a partir de agora, Pares atuará de forma conjunta com a Superintendência do HSP/HU na gestão e acompanhamento das atividades acadêmicas e na estrutura da Unifesp no hospital, conforme previsto no Acordo de Cooperação Unifesp-SPDM HSP/HU 2020-2025.

Dentre as atribuições da Diretoria da UG HU/Unifesp estão: executar, por intermédio da Unidade Gestora HU, os recursos financeiros no CPNJ da Unifesp; relacionar-se com a Superintendência do HSP/HU na destinação dos recursos da UG Unifesp e na gestão de recursos humanos do quadro funcional da Unifesp; e cumprir as decisões do ConsEHSP do HSP/HU, em consonância com a Superintendência do HSP/HU. Além disso, Pares atuará na interação entre o HSP/HU e o HU2, que passa a ser dirigido pela Diretora Geral e Diretora Clínica do HU-2, a professora Sue Yazaki Sun, do Departamento de Obstetrícia da EPM/Unifesp.

O reitor Nelson Sass agradeceu todo o trabalho consistente realizado pelo ConsEHSP e pela Superintendência na reestruturação do hospital. Para ele, esse é o momento de consolidação do acordo de cooperação entre SPDM e Unifesp aprovado em dezembro de 2019 pelo Conselho Universitário e assinado em fevereiro de 2020, de forma a garantir a sustentabilidade do HSP/HU e a qualidade do ensino, por meio de planejamento integrado entre as áreas acadêmica, assistência e gerencial. “Reitero o protagonismo das áreas acadêmicas nessa reestruturação, reforçando a essência da instituição como hospital-escola no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS e na importância de decisões baseadas em evidências”, ressaltou Sass.

Fonte: https://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/5757-reuniao-consehsp-reservado