Prof. Dr. David Pares é o novo diretor da Unidade Gestora HU/Unifesp do Hospital São Paulo

Prof. Dr. David Pares é o novo diretor da Unidade Gestora HU/Unifesp do Hospital São Paulo

Compartilhe!

O professor David Pares exercerá a função de diretor da Unidade Gestora HU/Unifesp, junto à Superintendência do Hospital São Paulo, hospital universitário (HSP/HU Unifesp). O processo de recuperação e a reestruturação do hospital foi tema de reunião do Conselho Estratégico do HSP/HU (ConsEHSP) realizada na manhã da última sexta-feira (8/4) no anfiteatro Leitão da Cunha.

 

O nome dele para a Diretoria da UG HU/Unifesp foi indicado pela Reitoria da Unifesp, em comum acordo com as Unidades Universitárias do Campus São Paulo – a Escola Paulista de Medicina (EPM) e a Escola Paulista de Enfermagem (EPE). Assim, a partir de agora, Pares atuará de forma conjunta com a Superintendência do HSP/HU na gestão e acompanhamento das atividades acadêmicas e na estrutura da Unifesp no hospital, conforme previsto no Acordo de Cooperação Unifesp-SPDM HSP/HU 2020-2025.

Dentre as atribuições da Diretoria da UG HU/Unifesp estão: executar, por intermédio da Unidade Gestora HU, os recursos financeiros no CPNJ da Unifesp; relacionar-se com a Superintendência do HSP/HU na destinação dos recursos da UG Unifesp e na gestão de recursos humanos do quadro funcional da Unifesp; e cumprir as decisões do ConsEHSP do HSP/HU, em consonância com a Superintendência do HSP/HU. Além disso, Pares atuará na interação entre o HSP/HU e o HU2, que passa a ser dirigido pela Diretora Geral e Diretora Clínica do HU-2, a professora Sue Yazaki Sun, do Departamento de Obstetrícia da EPM/Unifesp.

O reitor Nelson Sass agradeceu todo o trabalho consistente realizado pelo ConsEHSP e pela Superintendência na reestruturação do hospital. Para ele, esse é o momento de consolidação do acordo de cooperação entre SPDM e Unifesp aprovado em dezembro de 2019 pelo Conselho Universitário e assinado em fevereiro de 2020, de forma a garantir a sustentabilidade do HSP/HU e a qualidade do ensino, por meio de planejamento integrado entre as áreas acadêmica, assistência e gerencial. “Reitero o protagonismo das áreas acadêmicas nessa reestruturação, reforçando a essência da instituição como hospital-escola no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS e na importância de decisões baseadas em evidências”, ressaltou Sass.

Fonte: https://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/5757-reuniao-consehsp-reservado

Compartilhe!