(Português do Brasil) Parabenização ao Prof. Dr. Nelson Sass como Reitor da UNIFESP

(Português do Brasil) Parabenização ao Prof. Dr. Nelson Sass como Reitor da UNIFESP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Departamento de Obstetrícia parabeniza o Prof. Dr. Nelson Sass pela nomeação como Reitor da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Desejamos todo o sucesso para a nova gestão na condução das ações propostas para o crescimento de nossa instituição.

Em decreto do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi nomeado o professor Nelson Sass, indicado pela comunidade acadêmica da Unifesp como primeiro nome na lista tríplice enviada ao Ministério da Educação. O ato foi publicado no Diário Oficial da União, na seção 2, página 1, desta terça-feira (4).

 

Vice Reitor da Unifesp Prof. Dr. Nelson Sass

 

Currículo: Vice Reitor ELEITO da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para  período 2017-2021. Livre-Docente (2009) pela UNIFESP. Professor Associado do Departamento de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Responsável pelo Setor de Hipertensão Arterial e Nefropatias na Gravidez. Atua na assistência, graduação médica, extensão e pós graduação. Orientador do Programa de Pós-graduação Obstetrícia com linhas de pesquisa relacionadas às síndromes hipertensivas, nefropatias e transplante renal. Foi Coordenador do Programa de Pós-graduação Obstetrícia da UNIFESP de 2010-2017. Diretor de Pesquisa da FAP (Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo) de 2014-2017. Foi Coordenador Didático, Assistencial, Científico e Supervisor da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha (Secretaria da Saúde do Município de São Paulo) de 1996-2019. Professor Adjunto e Coordenador do Internato de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Mogi das Cruzes desde 2007. É editor dos livros Hipertensão Arterial e Nefropatias na Gravidez (Guanabara-Koogan 2006) e OBSTETRÍCIA (Grupo GEN, 2013). É o representante do Brasil no International Council da International Society for the Study of Hypertension in Pregnancy (ISSHP).